10 ANOS JUNTOS !

10 ANOS JUNTOS !
EU QUERO SER PRA VOCÊ A ALEGRIA DE UMA CHEGADA; CLARÃO TRAZENDO O DIA ILUMINANDO A SACADA; EU QUERO SER PRA VOCÊ A CONFIANÇAO O QUE TE FAZ; TE FAZ SONHAR TODO DIA SABENDO QUE PODE MAIS; EU QUERO SER AO TEU LADO UM ENCONTRO INESPERADO; E O ARREPIO DE UM BEIJO BOM; EU QUERO SER SUA PAZ A MELODIA CAPAZ DE FAZER VOCÊ DANÇAR; EU QUERO SER PRA VOCÊ A LUA ILUMINANDO O SOL ; QUERO ACORDAR TODO DIA PRA TE FAZER TODO MEU AMOR;EU QUERO SER PRA VOCÊ BRAÇOS ABERTOS A TE ENVOLVER; E A CADA NOVO SORRISO TEU SEREI FELIZ POR AMAR VOCÊ; SE EU VIVO PRA VOCÊ; SE EU CANTO PRA VOCÊ ; PRA VOCÊ ; EU QUERO SER PRA VOCÊ ; EU QUERO SER PRA VOCÊ ; PRA VOCÊ

terça-feira, 8 de outubro de 2013

1
DOIS anos se passaram.... Deus age com perfeição em nossas vidas. Vivemos todo aquele período de  luta, mas tivemos muitos instantes de alegrias.
 Em uma de muitos madrugadas que conversava-mos VC me disse, PQ ainda estar comigo, PQ não segue seu caminho, PQ não tenta ser feliz de verdade,, EU te respondi com convicção, Eu sou feliz com VC, estamos juntos a quase 11 anos, acha mesmo ki vou abrir mão de VC assim facilmente ... 
Mas parecia ki VC já sabia ki não continuaria comigo por muito tempo, vc     disse-me essas coisas dias antes de partir.... 
Seguir com o meu coração sangrando durante dias, sofri muito a sua falta. Mas certa vez vi alguém e logo já sabia que era ela, a mulher que iria me fazer feliz outra vez, aos poucos e também muito rápido fomos nos identificando, criamos uma relação ki  ao mesmo tempo ki parecia estar por um fio, e por muitas vezes parecia ser uma rocha, mas encontramos o equilíbrio, e dessa relação nasceu Lunna, alguém ki amo com tanta intensidade, algumas pessoas conhecedoras do espiritismo, asseguram ki vc nasceu outra vez, dessa vez, vc veio como minha filha  pois a AMOR ki tive por ti, sempre foi puro e real... 

FOTO ACIMA DE MINHA NOVA FAMÍLIA. 
( AS MULHERES MAS IMPORTANTES DE MINHA VIDA )
 

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

0

VOCÊ !

************COMO VC AINDA E PRESENTE. *************

MAS DE UM ANO JÁ SE PASSOU E VC AINDA E INCRIVELMENTE PRESENTE EM MEU CORAÇÃO, MAL POSSO OUVIR UMA MÚSICA, ALGUÉM TER UM COPORTAMENTO Q LEMBRO DE  VC, OU  FECHAR OS OLHOS E LOGO VEM LEMBRANÇAS DE SEU SORRISO, DE SUAS BIRRAS, DE SUA CARA DE DENGO, ME VEM LEMBRAÇAS DE VC ...
SINTO VOCÊ DIARIAMENTE......O Q ME CONFORTA E QUE HOJE VC ESTÁ MELHOR Q ANTES,  O Q FOI VIVIDO DURANTE O PERIODO DE LUTA ERA IRREAL, E DOLOROSO, PARA AMBOS.... VER ALGUÉM CHORAR, SOFRER DE DOR E NADA PODER FAZER,  E SE SENTIR IPOTENTE, INUTIL.....
********************************** ME ENCONTRO EM UM MOMENTO DE MUITAS ALEGRIAS, E CONQUISTAS, TODAS AS EXPERIÊNCIAS SÃO VALIDAS, ATÉ AS MAS TERRIVEIS ***********************

......FELIZ ANO NOVO A TODOS ...




quinta-feira, 6 de outubro de 2011

4

FALECIMENTO

É COM MUITO DOR , QUE COMUNICO A TODOS QUE CHEGOU AO FIM ,  TODA LUTA E EXEMPLO DE FÉ QUE ERICA DEMOSTROU ENQUANTO VIDA ...
HOJE POR VOLTA DAS 10:40 DA MANHÃ ERICA VEIO A ÓBITO, DEPOIS DE SUPERAR UMA PARADA RESPIRATORIA , NÃO SUPORTOU UMA SEGUNDA.
AMANHÃ DIA 07-10-2011 SERÁ FEITO SEU SEPULTAMENTO  NO SEMITÉRIO QUINTAS   DOS LAZAROS, AS 9;00 DA MANHÃ. OS PORTÕES SERÃO ABERTOS AS 6:00...


ESSA E A ÚLTIMA IMAGEM REGISTRADA EM VIDA ... OU LUTANDO POR ELA !







NINGUÉM MORRE ENQUANTO PERNANCE VIVO NO CORAÇÃO DE ALGUEM ... 

RAFFAEL SANTOS

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

0

INSUFICIÊNCIA RESPIRATORIA

Queridos amigos..

 Informo a todos que Erica por toda noite e madrugada não passou bem, sendo assim deu entrada na emergencia do Hospital Santa Isabel....Pesso a todos que façam ORAÇÕES  para que ela tenha tranquilidade, equilibriu, e paz dentro de si ....  Darei mais noticias assim que  puder..
obrigado....

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

0

PNEUMONIA


SEGUNDA-FEIRA DIA 26 DE SETEMBRO FUI AO MÉDICO FAZER A QUIMIO COMO DE COSTUME, MAIS FUI IMPOSSIBILITADA DE FAZER, POIS SE CONSTATOU INFECÇÃO, DEPOIS 
DE ALGUNS EXAMES Dr. FRANCISCO DANTAS, E Dr. ISADORA INFORMARAM-ME QUE NÃO TINHA CONDIÇÕES DE FAZER A QUIMIO, REICEITARAM UM ANTIBIOTICO (AVALOX 400mg) MUITO CARO POR SINAL, ENFIM, FIZ O USO E NÃO TIVE MELHORAS, A TOSSE PERSISTIU POR TODA SEMANA, PASSEI UMA SEMANA DIFICIL, NÃO CONSEGUIA DORMIR ANOITE POR CONTA DA TOSSE E DE ALGUMAS DORES NA CERVICAL, ALÉM DE DORES DE CABEÇA CONSTANTE, COISAS ESTRANHAS ESSA SEMANA ACONTECERAM COMIGO, TIPO: GELADA DE UM LADO E SUANDO DO OUTRO,TEMPERATURAS NO CORPO DIVERGENTES,SEM APETITE, BOCA AMARGANDO; DURANTE oito DIAS TIVE PRISÃO DE VENTRE SENDO NESCESSÁRIO FAZER O USO DE PHOSFOENEMA POR DUAS VEZES, ONDE OBTIVE RESULTADO...
O FIM DE SEMANA FOI CHATO, POIS NADA QUERIA, E TUDO ME INCOMODAVA.  EU ESTAVA UM PORRE.

HOJE SEGUNDA DIA 03 DE outubro FUI AO RETORNO COM O MÉDICO, DEPOIS DE 8 HORAS NA SALA DE INTERCORRÊNCIA E DEPOIS DE FAZER NOVOS EXAMES, CONSTARAM PNEUMONIA AGRAVADA, POR CONTA DO PULMÃO ENFRAQUECIDO E ESSA PNEUMONIA O MEU SONO NUNCA MAIS FOI O MESMO TENHO DIFICULDADES PARA RESPIRAR E ACORDO O TEMPO TODO, COM TOSSE OU UM POUCO SUFOCADA , ESTOU FAZENDO O USO DE NABOLIZAÇÃO A CADA 6 HORAS COM BEROTEC E ATROVENT, MAIS UMA VEZ ELES TROCARAM O ANTIBIOTICO, VOU FAZER O USO POR sete DIAS E RETORNO NA SEGUNDA,...

NÃO ESTOU NO MELHOR MOMENTO, ME SINTO ENFRAQUECIDA, MAIS SEI QUE LOGO VOU MELHORAR ....

sábado, 24 de setembro de 2011

0

AMIGOS !!!!!!!!!!!!!!!

 






ESTE SABADO RECEBI VISITAS DE ALGUNS AMIGOS, MICHELLE E DIORGENES, ONDE ELES ME FIZERAM MUITO BEM, CONVERSAMOS UM MONTE E ATUALIZEI O PAPO, ELES TAMBEM ME TROUXERAM FRAUDAS QUE ARRECADARAM ENTRE OS AMIGOS, SOU MUITO GRATA A TODOS...
NO FIM DA TARDE UM AMIGO ME LIGA E CONVIDA PRA SAIR, LOGO PENSEI, OXI FAZER O QUE EM CASA, EU VOU, AGUARDEI OUTRA AMIGA ME LIGAR, POIS ESTAVA COMBINADO SAIR COM ELA, MAIS ELA NÃO TEVE COMO CUMPRIR O COMBINADO, FUI COM MEU AMOR E MAIS TREZ AMIGOS. COMBINAMOS DE NOS ENCONTRAR NA TCHE PICANHA...  TUDO ESTAVA MUTO DELICIOSO.
NO DOMINGO ESTAVA ME PREPARANDO PARA A QUIMIOTERAPIA DE SEGUNDA.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

2

CARECA OUTRA VEZ !

NO SABADO DIA 17 SEM QUERER LEVEI A MÃO AO CABELO E LOGO PERCEBI QUE ELE ESTAVA SOLTANDO DA RAIZ (CAINDO LITERALMENTE) FIQUEI MUITO TRISTE, ARRAZADA,  POIS JÁ ESTAVA PROGRAMADO COM UMA CABELEIREIRA QUE VIRIA ATÉ Á MINHA CASA PARA COLOCAR-MOS UM APLIQUE, ENFIM ISSO DEIXOU DE ACONTECER...  

 EU CONTAVA COM ESSA MUDANÇA DE VISUAL PARA LEVANTAR MAIS AINDA MINHA ALTA- ESTIMA QUE NÃO ANDA MUITO BOA...


NO DOMINGO ATARDE FUI AO ANIVESÁRIO DE MINHA AMIGA SAMAY, ELA CANTOU UMA MÚSICA QUE ME EMOCIONOU BASTANTE... TE AMO AMIGA ! TODOS DE SUA FAMILA FORAM CARINHOSOS COMIGO.

HOJE RAFAEL ACABOU DE CORTAR O QUE SOBRAVA DOS CABELOS, MAIS AINDA IREI PASSAR A MÁQUINA...


HEBREUS 1.5
porque, a qual dos anjos disse jamais:
tu és meu filho
hoje te gerei?
e outra vez:
eu lhe serei por pai,
e ele me será por filho?

terça-feira, 13 de setembro de 2011

2

GULA

EM um ANO E seis MESES COM ESSES TUMORES NUNCA TINHA ME DADO CONTA DA REALIDADE DO PROBLEMA, ESSES DIAS SEM QUERER DEPAREI-ME DIANTE DE UM ESPELHO E VI A MINHA MAMA, LOGO ME ASSUSTEI COM O TAMANHO E COM A APARENCIA, DESSA FORMA FUI RECORDANDO DE TUDO O ACONTECIDO, FIQUEI BOROCOXÓ, MAIS SEI QUE ISSO E RELATIVO DA DOENÇA, MAIS SEI QUE COM ESSE NOVO CICLO DE QUIMIOTERAPIA (POLITOXCEL 500) E XELODA sete COMPRIMIDOS DIA, MAIS A FÉ QUE TENHO EM DEUS VAI ME AJUDAR A SUPERAR.
MUDANDO TOTALMENTE DE ASSUNTO E FALANDO DE COISA QUE E MAIS INTERESSANTE NO DOMINGO FUI PRA BARRA VER O POR DO SOL, TOMEI UMA BELA TIGELA DE SORVETE, HUMMMMMA DELICIA, ENCONTREI UM CASAL AMIGO NOSSO FOI DIVERTIDO, PENA QUE NÃO PuDE FICAR PARA O CULTO EM ONDINA.  
NA SEGUNDA FEIRA MINHA IRMÃ VOLTOU DO RIO DE JANEIRO COM DUAS MEDALHAS DE OURO QUE GANHOU NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÉ, FIQUEI MUITO FELIZ POR ELA, E ELA CHEGOU CONTANDO TODAS AS NOVIDADES DO RIO DE JANEIRO E MUITAS FOTOS...

ONTEM ATARDE RECEBI UMA VISITA MAIS QUE ESPERADA, ALEM DA EXCELENTE PRESENÇA ELE AINDA PAGOU UMA PROMESSA QUE ME DEVIA Á TEMPOS, FAZENDO UNS SALGADOS INCRIVEIS...  MINHA AMIGA ALECIA QUER ESCOVAR MEU CABELO, JÁ ESTAR BEM GRANDE, PRECISAMOS COMBINA LOGO O DIA, QUERO ME VER ESCOVADA...



UMA BOA SEMANA A TODOS!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

0

LUTO !

 

 DIA 24 DE AGOSTO PERDI UM GRANDE AMIGO , UMA 
CRIATURA EXCELENTE , UM EXEMPLO DE HOMEN, AINDA NEM ACREDITO QUE ELE SE FOI , MAIS SEI QUE DEUS IRÁ CUIDAR DE TODA SUA FAMILIA ...

QUE O SENHOR JESUS ESTEJA COM EL, E CONFORTE A TODOS QUE SENTIR-SE COM SAUDADE DELE, POIS ELE SEMPRE ESTARÁ ENTRE NÓS ....    






 


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

3

INTERCORRÊNCIA !



 DIA 22 DE AGOSTO POR VOLTA DE 13 h ME SENTIR MUITO MAL, COMEÇOU COM UMA FEBRE DE 38.2, VOMITOS E ESPASMOS, MINHA MÃE LOGO ME LEVOU PRA EMERGENCIA DO STA ISABEL, ONDE FUI RECEBIDA E MEDICADA POR Dr. RAFAEL QUE TAMBEM JÁ FOI ME DIZENDO QUE EU IRIA FICAR INTERNADA, CHOREI POR NÃO ACEITAR A INTERNAÇÃO. NO FIM DO DIA FUI PARA O LEITO E LOGO FIZ VARIOS EXAMES, PRINCIPALMENTE O DE GASOMETRIA (QUE É A RETIRADA DE SANGUE DA ARTERIA) FOI MUITO DOLOROSO.
 
EU ESTAVA MUITO ANCIOSA PARA 
VOLTA PRA CASA TINHA UMA PACIENTE NO MESMO QUARTO QUE CHORAVA DE DOR O TEMPO TODO DIA E NOITE, ERA TRISTE OUVIR E VER AS CENAS DE SOFRIMENTO, DEUS CUIDE BEM DELA (NÃO HÁ VITORIA SEM LUTA).  RECEBI ACOMPANHAMENTO DE PSICOLOGOS E FISIOTERAPEUTAS.  AGRADEÇO AS ENFERMEIRAS, OS TECNICOS DE ENFERMAGEM E ASSISTENTES SOCIAIS POR MIM RECEBE DE BRAÇOS ABERTOS QUE CUIDARAM MUITO BEM DE ME.

AS INFECÇOES FORAM CONTROLADAS COM ANTIBIOTICOS FORTISSIMOS, POR OITO DIAS FIQUEI COM SERIOS PROBLEMAS ABDOMINAIS E DIGESTIVOS MAIS TAMBEM FOI RESOLVIDOS. DURANTES ESSES 11 DIAS RECEBI BOAS VISITAS, NO DIA DA MINHA ALTA RECEBI A PRIMEIRA DOSE DE QUIMOTERAPIA VENOSA, MAIS TEREI QUE FAZER O USO DE XELODA EM CASA SENDO DIARIAMENTE, O MÉDICO TAMBEM PEDIU PRA QUE EU FIZESSE O USO DE ANTIBIOTICO POR sete DIAS PORQUE A FEBRE TAMBEM E DEVIDO OS TUMORES CANCERIGINOS QUE EXISTEM EM MEU CORPO.

HOJE ESTOU EM CASA SEM SINTOMAS APARENTE. AQUI CHOVE MUITO AGORA, ESTOU BEM AQUECIDA LOGO IREI ASSISTIR UM BOM FILME.


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

11

TIVE FEBRE !

 
No dia 04 de agosto fui ao sican para efetuar exames tomografia de tórax, reagir bem à medicação (contraste) restando alguns outros que já estão marcados. No fim da tarde recebi uma visita incrível meu amigo Jaca, sua irmã, e a prima, atarde foi muito agradável, sem contar que eles trouxeram uma doação de fraudas que recardaram entre os amigos.  AGRADEÇO A TODOS! 

No sábado dia 06 fui ao aniversário de uma criança linda Arthur filho de Thais e Alexandro, toda a família de Fagner estava presente, já gostei de ter ido, pois anteriormente não estava bem, muita coisa na cabeça, pensamentos ruins. Enfim comi, bebi e ri muito me diverti um montão. Estava precisando...

Ontem atarde surgiu uma febre já fui medicada, fiquei verificando a temperatura a cada 30 minutos e durante a madrugada a febre foi embora, já orei e agradeci a Deus!    Estou com muita tosse, porém sem secreção, muita chata essa tosse me deixa ruim. Sem contar que ainda surgi uma dor de cabeça e pontadas a cada instante, que só me preocupa, mais enfim tudo isso pode ser efeito de muita ansiedade e preocupações.


 HOJE:  UMA QUARTA FEIRA MEU MARIDO FEZ O ALMOÇO QUE PEDI A ELE... O ALMOÇO FICOU COMO QUERIA, UMA DELICIA ( CARNE DO SOL, PURÊ DE BATATA, SALADA E SUCO DE LARANJA ) ... TUDO MUITO BOM ....  

domingo, 7 de agosto de 2011

6

CHEGA !

Alguém pode parar de dizer que eu sou forte pra que eu possa me sentir no direito de chorar?
SERÁ QUE É TÃO DIFICIL DE ME ENTENDER ... ?
ATT:  RAFFAEL SANTOS

terça-feira, 26 de julho de 2011

2

ECO RESORT CAJU ( ITACIMIRIM )

Adicionar legenda

NA SEXTA FEIRA DIA 22 DE JULHO FUI SUPREENDIDA COM UM MEGA PRESENTE, MEU AMIGO ERIVALDO ME LIGOU PEDINDO PARA ARRUAMAR AS MALAS QUE IRIAMOS VIAJAR NO SÁBADO, NEM PERGUNTEI PRA ONDE, E NEM PENSEI DUAS VEZES, LOGO ME ANIMEI E PROCUREI ARRUMAR MINHAS COISAS. QUANDO DEI POR ME ESTAVA EM UM PARAISO CHAMADO ECO RECOST CAJU EM ITACIMIRIM, ASSIM QUE CHEGAMOS FOMOS SUPER BEM ATENDIDOS E LEVADOS ATÉ O CHALÉ, INCRIVEL ESTRUTURAQUE ELES POSSUEM, PASSAMOS A MANHÃ ENCANTADOS, PELA TARDE FOMOS ALMOÇAR E TOMAR AQUELE DELICIOSO SORVETE EM PRAIA DO FORTE.


 




NO DOMINGO LOGO CEDO FOMOS PARA O RESTAURANTE DO RESORT ONDE SERVE UM CAFÉ DA MANHÃ MARAVILHOSO, LOGO DEPOIS UNS AMIGOS QUE SABIAM ESTAVAMOS LÁ CHEGARAM E FICARAM UM POUCO CONOSCO MAIS TIVERAM QUE IR , POIS IRIAM FAZER AULA DE SURF, DEPOIS DELES SAIREM RESOLVEMOS IRMOS A PRAIA ASSISTIR AS AULAS, AO MEIO DIA VOLTAMOS AO RESORT, FICAMOS NA PISCINA ONDE É TUDO DE BOM, É RELAXANTE, ATÉ CONCEGUIR MOVER MINHA PERNA. RAFA E MEU AMIGO COLOCARA-ME EM UM CHUVEIRO DA PISCINA SUPER FORTE QUE CADA GOTA QUE CAIA EM MINHAS COSTAS MAIS PARECIA MASSAGENS TERAPEUTICA.


NO FIM DO DIA PEGAMOS A ESTRADA DE VOLTA A CIDADE,MAIS AINDA NÃO TINHA ACABADO A DIVERÇÃO ELE NOS LEVOU A UMA PIZZARIA NA ORLA, AFF COMO EU DELICIEI TUDO.(Amigo mais uma vez eu te agradeço pelo fim de semana incrível que me proporcionou.).... 





HONTEM ATARDE RECEBI A ULTIMA DOSE DO CICLO DESSA QUIMIOTERPIA,O Dr. FRANCISCO DANTAS E Dr. ADRIANO TEXEIRA SOLICITARAM VARIOS EXAMES PARA UM RETORNO EM 29 DE AGOSTO,DE ACORDO COM OS RESULTADOS NOVAS ATIDUDES SERÃO TOMADAS MAIS FIQUEI SOBE AVISO QUE DE 60/90 DIAS ESTAREI SEM O TRATAMENTO DE QUIMIO.


17.7 JEREMIAS :
 Bendito o homem que confia no senhor, e cuja confiança é no senhor.



quarta-feira, 20 de julho de 2011

0

DIA DO AMIGO !


 QUERIA MUITO QUE TODOS PUDECEM COLABORAR COM FRAlDAS GERIATRICAS POIS PASSO POR UM MOMENTO DIFICIL, E NAO TENHO COMO COMPRAR NOVAS, TENHO INCONTINENCIA URINARIA E POR ISSO À USO ...




TAMANHO G/M TEL=71-81282266



AGRADECEMOS A TODOS POR EXISTIREM EM NOSSAS VIDAS ! HOJE E NOSSO DIA, QUE DEUS ILUMINE A CADA HUM QUE POR AQUI PASSAR...

ERICA E RAFFAEL 

segunda-feira, 18 de julho de 2011

2

RIBEIRA

 No domingo 10 de julho acordei com vontade de um dia diferente, pois foi assim que aconteceu, bem cedo fui a igreja, pois precisava de uma palavra de fé. Na volta pra casa, minha mãe me convidou pra almoçar na casa dela, pois ela rinha feito uma feijoada com direito a tudo, aff na hora do rango eu fiz o que queria fazer a dias, comi de mão e até repetir o prato. Kkk, estava tudo muito gostoso ... No fim da tarde fiz um passeio com minha mãe e meus sobrinhos fomos a Ribeira comer aquele divino pastel, dar um rolé na orla, ainda deu tempo para fazer um tour pelo monte serrat, igreja do Bomfim e ao por do sol da ponta do Humaitá tudo uma delicia nesse domingão.

Dia 14 na quinta recebi duas personagens incríveis, minhas amigas do ibi, Susan e Uendiane elas me trouxeram muita alegria e atualizamos muitas fofocas. Kkk ficamos de papo por um bom tempo adorei recebe-las, pois alegria e diversão é o que eu preciso... No sábado a mãe de Marta veio a minha casa e fez uma oração, senti a presença de Deus em me.  No domingo dia 17 Rafael foi a praia com uns de nossos amigos Marta e Fagner.

Hoje segunda feira dia 18 acordei bem cedo para ir ao Sta Isabel passar por mais uma consulta e assim foi, o médico me receitou e liberou o último ciclo de quimioterapia cheguei à oncologia por volta das 08h30min e sair por volta das 17h30min cansada e com muita fome, enfrentamos um engarrafamento horrível mais chegamos bem, na próxima segunda concluo os seis ciclos.  Chegando em casa uma amiga estava a minha espera Luciane veio me trazer as boa novas, tricotamos um monte eu e Luciane.

Pela manhã renasce tudo novamente, nada e como antes !
( raffael stos )

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mais o maior destes e o amor.  
1 Coríntios 13.14

quinta-feira, 7 de julho de 2011

0

EITA SÃO JÃO BOM DA PEGA !

  
Na quarta-feira dia 22 de junho as 04h20min da manhã peguei a estrada rumo a Cruz das Almas/Gov. Mangabeira para me diverti. Nossa ida pela BR saiu tudo bem chegamos ás 06h00min, minha tia já estava acordada arrumando a casa para nos receber, ela ficou surpresa com horário, foi uma festa só quando me viram. No dia seguinte fomos para a feira de Crus das Almas, compramos diversas coisas que só se encontra no interior. Ao retorna a casa de minha tia, soube que chegaria uma prima que não havia há muito tempo, ansiosamente aguardei e enfim chegou ela e a filha linda de dois anos. Pela tarde ajudei a fazer a canjica, e o bolo de aipim. À noite ficamos a beira da fogueira, uma delicia...


Por volta das 09h30min da noite Rafael, minha mãe, minha irmã e mais 13 pessoas fizeram o que sempre se faz por lá, um arrastão, (as pessoas saem de casa em casa tomando licor, dançando forro, e comendo tudo que e típico). Eles chegaram por volta das 02h00min horas da madrugada. Fiquei com minha tia e meu pai. Dia seguinte logo cedo fui para a casa da minha prima que fica também em Crus das Almas, ela preparou um almoço para me, passei o dia todo lá... Dia 25 sábado fui à outra cidade com o nome de Cipoal na casa de outra prima onde passei o dia, um tio que não via há anos apareceu por lá e conversamos bastante, rafa e meu pai foram colher amendoim na roça.
Na mesma noite arrumei toda minha mala, para o retorno no domingo. Logo cedo meu pai nos acordou para pegar a estrada de volta á Salvador. Chegamos em paz...
Na segunda feira passei o dia na Santa Isabel, para receber mais uma dose de quimioterapia, tudo ocorreu muito bem, o médico me parabenizou dizendo que eu estou bem, disse também que ouve uma grande redução nos tumores, que vai avaliar na semana que vem com exames que farei para suspender o tratamento. Estou radiante, pois sei que tudo vai dar certo.  

terça-feira, 21 de junho de 2011

1

FERIADÃO !

NÃO VEJO A HORA DE PEGAR A ESTRADA AMANHÃ CEDO: POIS É, VIAJAREI AMANHÃ PARA GOV. MANGABEIRA/CACHUEIRA/CRUZ DAS ALMAS, REENCOTRAREI MEUS PARENTES QUE NÃO VEJO A MUITO TEMPO, MUITO ANSICOSA PARA LOGO CHEGAR.
JÁ ARRUMEI TODA A MALA...

QUE DEUS ESTEJA COMIGO POR TODO TRAGETO, NA MINHA IDA E NA MINHA VOLTA ...

GALERA ! JÁ RETORNEI. DEUS ME OUVIU, POIS ME GUIOU POR TODO CAMINHO. ESTOU BEM. LOGO,LOGO ATUALIZAREI FOTOS E TODA A RESENHA.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

1

MEU ANIVERSÁRIO ! meu primeiro ano !


Nem sei por onde começar foi tantas alegrias junta,como e bom ser amada, e ter bons amigos. Então, no ultimo dia 11 de junho véspera do dia dos namorados fui a shopping salvador com meu marido e minha mãe a procura do meu presente, enfim encontrei o que tanto desejava á anos, logo decidir me presentear, durante todo o período que permaneci no shopping reencontrei vários amigos, Josy amiga do meu antigo trabalho, Renata enrolada da Fast Shopp, professora Sonia e Marta BV, resolvemos saborear um delicia de torta na VIVA GULA, o nome já diz né, gula e o que eu sou, kkkk...      

Na quarta feira dia 15 mais uma vez fui tomar a quimo, enquanto aguardava na oncologia fiquei muito ansiosa pensando que iria ficar por lá, acorreu tudo bem, Judite minha enfer- meira    
favorita enformou que a cicatriz do potocaste estar cada dia melhor. Dr. Adriano brincou comigo dizendo que eu estava gordinha, mais justifi- quei a ele que era efeito do Corticoide. Retornei a minha casa aliviada e sem efeitos aparente.
Dia 16 de junho meu aniversário logo pela manhã recebi uma excelente visita, dona Gloria veio até a mim para fazer uma oração, foi o que precisava para ter um bom dia e um novo ano. Passei o dia na casa da minha mãe e recebi várias ligações de amigos, por volta das 20h00min meu amigo Erivaldo, Rafael meu marido, e minha Mãe, causou-me a maior alegria que já tive nos últimos anos, fazendo uma SURPRESA em minha casa com meus amigos, todos que estavam aqui são especiais em destaque quero agradecer uma presença ilustre de Fabiane, uma das pessoas responsáveis pela minha recuperação no período de internação no Sta. Isabel, por 3 meses ela mim acompanhou em todos os momentos, um verdadeiro anjo, sempre me ouvindo, ou mesmo quando eu estava entubada e ela só mim olhava e fazia carinho. Obrigado faby!  Pois eu sei que você estava lá...
Enfim; Foi preparado um jantar regado vinho e massas, a torta foi um pedido especial que fiz dias antes, pedi um pedaço e ganhei uma torta inteira (TENTAÇÃO DE MORANGO DA VIVA GULA) AFF que delicia... Lambuzei-me a vontade.  

ABRIGADA A TODOS ! AMO MUITO VCS! 

quinta-feira, 9 de junho de 2011

3

DEUS TENDE MISERIDÓRDIA DE MIM !

Sexta feira dia 03 ainda sob efeitos da quimioterapia fui fazer exames de rotina no sta Isabel anoite tive fortes reações, mais uma vez fiquei muito fraca, tudo que me alimentava logo regurgitava. Por volta das 20h30minhs de sexta eu e Rafa tomamos um susto enorme, pois recebemos a noticia que a avó dele tinha sofrido uma queda e se encontrava na emergência de um hospital, minha sogra ficou muito preocupada, conseguimos contato e ela já estava melhor foi medicada a perna direita ficou ferida e a esquerda levou 5 pontos, ela já esta bem, mais ainda exige cuidados. Gosto muito dela e Deus dará sua melhora.
 
Sábado tive febre de 38.2, e no domingo de 37.6, passei todo fim de semana exausta, na cama sem animação para nada, meus pais vieram pro almoço e passaram à tarde comigo me dando força, pois eu não estava muito legal. 


                Passei uma noite de muita ansiedade, preocupada com uma possível internação. Na segunda pela manha tive consulta com os médicos onde fui informada que não mais seria possível executar a quimo por motivo de febre nos dias anteriores, tendo assim que retornar na quarta-feira para nova consulta e também não haveria mais internamento para fazer a ressuTura,e o debridamento por enquanto, porque meu corpo esta reagindo bem e já não existe mais infecção no local, o Dr. Johnson pediu para aguardar ate dia 27 de junho para definição e autorizou fazer mais um ciclo de quimioterapia pelo potocaste.


14h30min de quarta-feira se iniciou a primeira dosagem de gencitabina e cisplatina, drogas fortíssimas, as 18h00min terminaram-se, mais uma vez fui a ultima a sair da oncologia. Hoje me sinto bem, sem incômodos nem enjoos, na próxima quarta-feira tomarei a segunda dose do 4º ciclo. No fim de semana pretendo sair para arejar um pouco amente, já me sinto mais forte e confiante, espero não ter as mesmas reações da anterior.

Disse-lhe Jesus: eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao pai, se não por mim.

João 14.6


terça-feira, 31 de maio de 2011

2

HOJE ACHEI QUE SERIA O MEU FIM !


HOJE POR VOLTA DAS 17h00hs ME SENTIR MUITO MAL, AINDA MAIS FRACA, E COMO SE FOSSE DESMAIAR, LOGO SE INICIOU UMA ANCIA DE VOMITO, O PIOR DE TUDO E QUE EU ESTAVA SOZINHA, COMECEI A LIGAR PARA MINHA MÃE, E MEU PAI, MAIS NÃO CONCEGUIA CONTATO COM NINGHEM, ENTÃO COMECEI A ME VIRAR SOZINHA, RESPIRANDO FUNDO, TENTANDO CONTROLAR O QUE ESTAVA SENTINDO, QUANDO NÃO MAIS CONCEGUIR, COMECOU UMA SERIÉ DE VOMITOS SEGUIDOS, POR MUITOS INSTANTES ACHEI QUE NÃO SUPORTARIA, PENSEI POR VÁRIAS VESES QUE IRIA SUFOCAR COM TANTO VOMITO, POIS EU ESTAVA DEITADA E NÃO CONCEGUIRIA VIRA DE LADO...
DEUS TODO PODEROSO ME LIVROU DESSA.
QUANDO TUDO PASSOU, MINHA MÃE CHEGOU E LOGO ME LEVANTOU COLOCANDO–ME SENTADA, POIS NÃO ERA AGRADAVEL A SITUAÇAO NEM O CHERO, FUI DIRETO PARA O BANHO ONDE FIQUEI BASTANTE TEMPO ME RECUPERANDO DO SUSTO...
(((((((( TUDO É POSSIVEL PARA QUELE QUE CRÊ, E EU CREIO SEMPRE )))))))))))

terça-feira, 24 de maio de 2011

5

Mais uma dose de Aredia, Gencitabina e Cisplatina


Quarta feira dia 18 de maio foi um dia de muito cansaço, fiquei rui o dia inteiro, parecia que tinha passado um caminhão sobre me, muita náuseas, vômitos, dor de cabeça forte, e diarreia. Mais logo depois fiquei bem.  Passei o fim de semana ansiosa à espera da segunda dose do quimo.
Dia 23 de maio na segunda feira fui ao médico como de costume para completar mais um ciclo de quimioterapia, chegando lá e enfermeira Carla me comunicou que o potocaste estava com infecção e que ela iria solicitar ao médico que efetuou a cirurgia do mesmo para verificar, Dr. Johnson o cirurgião responsável me examinou e confirmou a infecção, ele solicitou internamento para ampliar a margem da cirurgia e efetuar uma nova sutura, ele também liberou a quimioterapia pela veia isolando assim o potocaste, passei 05 horas recebendo medicamentos venal, mais também fiz muito xixi, tanto que as fraldas não suportaram, kkk kkk , sair de lá toda molhada .
Pela primeira vez Rafael dirigiu o carro em via publica, me levando ao médico, em plena paralela, tive tanto medo, mais saiu tudo bem, Deus nos guiou. Na volta ele estava mais seguro e ocorreu tudo bem.
Hoje terça feira 20h30min já tive reações do quimo, corpo mole, ancia de vomito, e tonturas como se fosse um possível desmaio, estou escrevendo por que devo satisfações aos meus leitores, mais me sinto muito fraca; ainda mais que já estou que nem peru sofrendo de véspera, ansioso por saber que mais uma vez serei internada e não sei o dia, aff ::: que loucura tudo isso.

Tudo virá conforme o senhor desejar.

terça-feira, 17 de maio de 2011

1

Excelente resultado !




 Sábado dia 14 recebi uma visita de uma grande amiga do tempo de escola Geórgia, conversamos a tarde inteira, lembramos-nos de tanta coisa de como nós divertíamos as sextas feiras no pelourinho entre outros lugares, ela veio na companhia de um veterano aqui em casa o Erivaldo eles são bem divertidos. Minha mãe preparou um churrasco para recebê-los estava tudo muito gostoso.
no domingo logo cedo fomos surpreendidos com agua, bastante agua envadindo nossa casa, tudo por conta de uma construção do vizinho, com a mudança dele a agua foi desviada, foi tanta chuva que meu quintal não suportou e ae a cozinha ficou alagada rafael teve que ficar tirando a agua duarante 1 hora, mais tudo acabou bem, já converssamos com os responsaveis e eles vão repara o erro da construção ...

Ótima!
Foi o que eu ouvir de Dr. Adriano Teixeira e Dr. Francisco Dantas, os exames atuais diagnosticaram que ouve uma redução do tumor da mama e das metástases, pulmão e entre outras, o vermelhidão da mama também está sumindo, ele me receitou uma pomada para cicatrização de uma pequena ulcera que surgiu no local da biopsia na mama onde tenho que fazer curativos diários, por fim me indicou para primeira dose do segundo ciclo de quimioterapia, onde fiquei durante 3 horas e meia recebendo medicamentos via venal em média 3 litros, e ainda me falou que eu estou muito manhosa porque reclamei que este mês irei praticamente a cada oito dias ao medico entre quimos e exames, mais se e assim que ele quer assim vai ser, porque eles adoram me ver.
Agora a pouco recebi umas visitas de Jacaré (Diógenes) ele me surpreendeu chegou sem avisar, só assim pra ele vir aqui, ele e uma verdadeira comedia, muito divertido. Logo mais chegou á Luciana com seu novo bebe, ele e lindos demais, parabéns...

AOS HOMENS É ISSO IMPOSSIVEL MAIS A DEUS TUDO É POSSIVEL.  mathes 20.26

sábado, 7 de maio de 2011

0

Raffael entre famíliares ( OBRIGADO VÓ, TE AMO MUITO )

SOU ETERNAMENTE GRATO A MEUS AVÔS POR TODA DEDICAÇÃO, AMOR, E CARINHO QUE ELES SEMPRE DEMOSTRARAM POR MIM, MUITAS VEZES RECLAMEI E ATÉ OS CRITIQUEI, MAIS HOJE VEJO O PORQUÊ DE TUDO.

NO DOMINGO CONCEGUIMOS UNIR TODOS OS FILHOS E NETOS EM UM SÓ LUGAR NO SITÍO, ONDE MOREI POR MUITO TEMPO EM JANDAÍRA, COMO TODA E GRANDE FAMÍLIA, TEVE DE TUDO... LOGO CEDO CORTEI O DEDO EM UM SINZERO DE VIDRO QUE ESTAVA QUEBRADO E PERDI MUITO SANGUE, MINHA PRESSÃO CAIU E ACREDITEM QUASE DESMAIE, MAIS NADA DEMAIS APENAS O DESESPERO DE VER SANGUE, SEI QUE E UMA VERGONHA, MAIS ESSE SOU EU... A PRESENÇA DE TODOS DEICHOU MINHA AVÓ EXTREMAMENTE FELIZ, TAVA TÃO CLARO A ALEGRIA ESTAMPADA NOS OLHOS DELA, QUE AQUILO MIM DEICHOU FELIZ TAMBÉM, EM ALGUNS MOMENTOS MI SENTIR POR FORA, NÃO SEI EXPLICAR MAIS ALGO AINDA ALI FALTAVA. NÃO SÁBIA COMO MEU AVÔ ERA TÃO IMPORTANTE PRA NÓS, SENTIR SUA PRESENÇA ALI POR PERTO O TEMPOO TODO.

ERICA CURTIU MUITO, ENFIM ELA MUDOU DE IDÉIA NO ÚLTIMO MOMENTO PORQUE NÃO SE SENTIA AFFIM DE IR, MAIS AINDA BEM QUE ELA FOI, TALVES SE ELA NÃO TIVESSE POR LÁ, EU SENTIRIA UM VAZIO AINDA MAIOR.

 

Sou gratto a Deus pelas concequencias da vida terem mim levado até a criaçaão com meu avôs...

 Raffael Santos

domingo, 1 de maio de 2011

5

Sob efeitos !



Dia 25 de abril fui para mais uma dose de quimioterapia e fui surpreendida, pois o médico mim informou que não tinha condição de fazê-la porque minha imunidade e defesas estava muita baixa os exames que tinha feito dois dias antes comprovavam isso, Que além da metástase no pulmão agora surgiu um coágulo retido nas paredes do pulmão, onde pode ser uma possível atelectasia. Retornei a minha casa muita preocupada, porque nunca tive a imunidade tão baixa sempre firme e forte como uma rocha. Fiz o uso de uma alimentação que poderia elevar a imunidade; Á pedido de Dr. Adriano e Dr. Francisco Dantas executei vários novos exames.

Na quinta feira fui novamente para consulta, e minha situação era melhor dentro do que exigia para novo ciclo, então foi feito as doses, recebi em média 3 litros e 100 de medicamentos, sair de lá acabada e muita cansada. Desde então estou dentro de um momento de muita chatice, o meu corpo reclama, sinto muito enjoo, sem muito apetite para comer, a boca amargando, uma azia insuportável, minha vóz fica falhando, um pigarro e uma tosse que já são sinais do pulão enfraquecido, sem contar que no momento estou com a cabeça a mil.
Recebi umas visitas ótimas nesse fim de semana, inclusive meu amigo Erivaldo fez um almoço especial pra mim, estava tudo uma delicia, sem contar que ele é muito descontraído, para completar o fim do dia minha amiga Gil e família alegraram ainda mais meu dia com aquele neto lindo dela. 

Por fim estou louca para esse efeito da quimioterapia passar, pois não suporta mais ficar dentro de casa, quero ir pra rua, sair e ver gente, comer coisas gostosas e quem sabe até um cineminha...

O espirito do homem susterá a sua enfermidade, mas ao espirito abatido, quem o suportará?
Provérbios 18.14  

sábado, 23 de abril de 2011

2

De Joelhos!

     NO CHÃO !

Não resistir a comida baiana nessa sexta feira santa comi um pouquinho de tudo, só para satisfazer a vontade louca que eu estava. Meu médico mim liberou para fazer essa refeição dizendo que eu poderia sim com moderação, passei o dia com minha família; Rafael levou-me de carro fiquei nervosa, pois a primeira vez que saímos apenas eu e ele no volante.

Essa manhã a cama ficou pequena, pois cai de joelhos no chão, tive medo e parecia que tudo iria acabar ali, enquanto tirava a camiseta me virei um pouco e já fui direto ao chão nem deu tempo de segurar em algo, mim sentir impotente, logo fiquei sem ação, não sabia se chorava ou ria, porque não tive atitude alguma, Rafael ouviu o barulho e logo veio me ajudar a levantar, ele e minha afilhada me colocaram de volta na cama, apenas machuquei os joelhos, estou bem.
Logo mais irei ao churrasco com familiares.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

4

Como Saber o Que é Certo ou Que é Errado !

Já nem mais sei o que e certo ou errado, sinto que as coisas cada dia mais se afunilam para mim, tudo parece ser uma grande ponte onde só passa uma pessoa por vez e ainda existe o risco de queda, se eu vir a cair às fraturas será irreparável, mesmo assim mim arrisco a atravessa-la mesmo sabendo dos riscos e da não compreensão dos curiosos que ficam a me olhar, a me criticar, sem saber a real duvida do porquê das coisas .
Já nem mais sei o que e certo ou errado, tudo já mim sufoca, tento respirar mais algo tapa meus brônquios mim impedindo de gritar, mais quero gritar, as pessoas tentam mi ouvir, mais só mim escutam, fazem ideia do que sinto e do que presencio mais na verdade só fazem ideia mesmo, e eu muitas vezes nem sei o porque das coisas, só sei que devo executa-las , mais porque será que ainda existe este vazio que só aumenta em mim...

Já nem mais sei o que e certo ou errado, procuro saída mais tudo parece tão escuro e sombrio, algo forte, muito forte me impede de terminar de atravessar a ponte minhas pernas travam minhas mãos soam frio e fico ali no meio dela, olho para traz e vejo um belo jardim com borboletas e jasmim, olho para baixo e vejo pedras, e bravas rajadas d’água que arrastam tudo que na sua frente estiver, tento focar meus olhos para frente, mais não vejo nada parece tudo muito distante, neblinas não me permitem ver, tento olhar para cima mais Deus parece não mais me ouvir.
Raffael Santos

quinta-feira, 14 de abril de 2011

7

FIQUEI SEM CHÃO!

Na ultima quarta feira dia 06 de abril eu estava em casa por volta das 11h30min quando recebi uma ligação do serviço social da Santa Isabel era a Pepita dizendo que a vaga que o Dr. Francisco solicitou pra meu internamento tinha surgido que eu seria internada ainda naquele dia as 14h00min tomei um susto enorme, ela me explicou o porquê, mais eu não conseguia compreender nada, ai pronto o sangue do meu corpo sumiu, logo pensei besteiras. Transferir a ligação pra Rafael ele e pepita conversaram e tudo foi explicado. Era apenas a colocação de um potocarte, que não deixa de ser uma cirurgia.  Minha mãe e meu marido levaram-me, lágrimas em meus olhos logo surgiram. Rafael passou o fim de tarde e dormiu comigo e pela manha as 11h00min foi para o trabalho, nem bem cheguei lá, já queria voltar pra casa, ai me explicaram todo o procedimento novamente. Passei noites de pouco sono, porque já não me lembrava como e ruim ficar no hospital, tive que pedir para a Dr. Maíra Tavares me receitar algo pra eu poder dormir mais tranquila.  
Marta mim fez uma excelente surpresa levando a mãe dela no hospital para me visitar sempre que a vejo sinto a presença do ESPIRITO SANTO, ela mi faz muito bem, tenho boas vibrações.  
Dia 12 as 07h30min da manhã foi efetuada a cirurgia para colocação do potocarte com sucesso pela equipe de Dr. Mauricio, durou em média 60 minutos mais tive que aguardar o efeito da anestesia geral pouco menos de uma hora meia. Dia seguinte fiz o segundo ciclo da primeira dose de quimioterapia, tudo ocorreu bem.
Desde já agradeço a todos que tiveram horando por mim, recebi muita luz, e energias positivas.
 Quero que todos saibam que fico muito agradecida pelo apoio com as doações de fraudas geriátricas que venho recebido (Suely e todos do CRA-IMA) todos do (CEPRED) e até mesmo as pessoas que eu não conheço.
 Sábado dia 16 de abril completa um ano que descobrir o câncer em mim. Mais isso não ira tirar minha alegria, tanto é que irei a um aniversário de um aninho, do filho de Rafaela amiga nossa, já estou muito empolgada, pretendo me diverti muito, pois sou convidada vip.

Venha sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha delícia .Salmo 119 / 77




terça-feira, 5 de abril de 2011

4

Tratamento Intensivo Contra Novas Metástases

Semana passada após resultados de exames de rotina foi solicitado pelo médico 25 cessões de radioterapia diárias mais uma nova temporada de quimioterapia com um medicamento cujo nome seja xeloda durante 14 dias onde seria da seguinte forma, 03 comprimidos pela manhã e 04 á noite, tudo isso se iniciaria no dia 04-04-2011, no fim da consulta ele solicitou outros exames para fazer a radio e a quimo com exatidão.
No dia informado acima saiu os resul tados solicitados por ele onde eu iria começar o devido tratamento, porém, algo saiu diferente do planejado os exames constavam metástases no pulmão e clavicular, além dos locais que já existem tais como costelas e mama esquerda, também surgiu uma mancha avermelhada por toda mama, tudo isso é preocupante mais nada que não possamos tirar de letra, isso é nada perto do que já vencemos na UTI e durante um ano de tratamento. Com base em todos os exames os médicos reuniram-se para discutir o caso e foi decidido que seria suspenso o tratamento anteriormente informado.

Sendo a melhor saída para a resolução do problema foi indicado uma nova temporada de quimioterapia intensa com os devidos medicamentos gencítabinas e cisplatina, sendo entre as três quimos que já foram aplicadas essa será a mais forte com efeitos colaterais ainda mais intensos.
Eu Senti um baque tremendo com tantas informações, mais já estou digerindo toda a situação e sei que logo vai estar tudo resolvido , pois confio em meu Deus misericordioso e sei que meu médico e um grande profissional e estar fazendo o melhor por mim.

( Érica Adriana )

quarta-feira, 23 de março de 2011

4

COM VOCÊ TUDO É INCRIVEL !

SEMANA PASSADA TIVE DIAS DE MUITA ANSIEDADE E STRESS, Dr. FRANCISCO DANTAS ME SOLICITOU NOVOS E VÁRIOS EXAMES , E ME DEIXOU MUITO PREOCUPADA E COM A CABEÇA A MIL. JÁ ESTOU FAZENDO COMO ELE SOLICITOU APENAS RESTA DOIS EXAMES QUE SERÃO FEITOS DIA 30 E 31 DE MARÇO . JÁ ME SINTO MAIS TRANQUILA. APESAR DE AINDA NÃO SABER OS RESULTADOS SINTO-ME CONFIANTE.

PARA PODER ESQUECER E FUGIR UM POUCO DE TODA ESSA TURBULÊNCIA, RAFFAEL ME CONVIDOU PARA UM HAPPY HOUR NO RESTAURANTE CASA DO COMÉRCIO NA COBERTURA , ONDE DAVA PRA VER TODA A VISTA DO IGUATEMI E CAMINHO DAS ÁRVORES , COMO SEMPRE NA COMPANHIA ILUSTRE DE NOSSOS  AMIGOS FAGNER E MARTA , TUDO ESTAVA INDO MUITO BEM , ATE QUANDO O GARÇOM VEIO COM A CERVEJA DE RAFFA E O NOSSO COQUITEL DE FRUTAS, ENQUANTO ELE SERVIA FAGNER, DEIXOU VIRAR TUDO SOBRE MARTA , EM RESUMO ELA FICOU TODA MOLHADA FOI HORRÍVEL MAIS  MARTA COMO SEMPRE DEU CRISE DE RISO . MUITO HILÁRIO TUDO ISSO.

AINDA RESTOU FÔLEGO PARA CURTIR UM CINEMINHA COM O FILME ESPOSA DE MENTIRINHA E CURTIR OS JOGOS PLAY LAND  NO SALVADOR SHOPPING, TAMBÉM CHEGUEI EM CASA POR VOLTA DE UMA HORA DA MANHÃ , MAIS PRA QUE ME PREOCUPAR SE ESTOU DE CARRO E AGORA SOU MARIA GASOLINA.( RISOS )

DORMI MUITO BEM E ACORDEI 10 HS DA MANHÃ, FUI PRA CASA DE MINHA MÃE, POIS ELA TINHA FEITO CHURRASCO E RECEBEU MEUS PRIMOS, NO FIM DO DIA EU E RAFA RECEBEMOS EM NOSSA CASA UMA AMIGA QUE NÃO VÍAMOS A MUITO TEMPO,CONVERSAMOS SOBRE TUDO , ELA E DMAIS , ELA FEZ PIPOCA COM CALDO KNORR, E O REFRIGERANTE QUE NÃO PODERIA FALTAR, TUDO ISSO PARA VERMOS O FILME  BRUNA SURFISTINHA  , UM SHOW DE ATUAÇÃO DA  DÉBORA SECO.

NA SEGUNDA FEIRA FUI AO MERCADO G.BARBOSA FAZER AS COMPRAS COM MEU MOTORISTA PARTICULAR, EU POSSO E MEREÇO, ( RISOS ) . ISSO ATÉ RAFFA TIRAR A CARTEIRA DELE QUE JÁ ESTAR EM PROCESSO . AMEI IR AO MERCADO POIS JÁ GOSTO DE  FAZER COMPRAS.

HOJE CHOVE MUITO E ESTOU DEITADINHA VENDO TV COM MEU CABEÇÃO.

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE !

quarta-feira, 16 de março de 2011

1

RETIRO ESPIRITUAL / AMO TUDO ISSO !

TODOS OS DIAS PELA MANHÃ TINHA HORAÇÃO ANTES DO CAFÉ, E CULTO A NOITE, DURANTE O DIA , PISCINA , DOMINÓ, BARALHO, QUADRA DE SPORTES, ONDE JOGUEI FUTEBOL E FOLEI, E UMA PRAIA DELICIOSA E MUITO PAPO LEGAL; HÁ CONHECI PESSOAS MARAVILHOSAS, E FIZ NOVAS AMIZADES.


MUITA GENTE JÁ NOS CONHECIA DE FAGNER E MARTA FALAR , JÁ SABIAM DE TODA, TRAGETORIA, ADMIRAVAM E NOS APOIAVAM. TIVE O PRAZER DE CONHECER TODOS ELES ...
EXISTIA LÁ UM GRUPO DE MULHERES INCRIVÉIS QUE FAZIA AS REFEIÇÕES, ELAS FAZIAM TUDO COM MUITO CARINHO E AMOR , SÓ PODERIA SER ISSO,O TAL SEGREDO, PORQUE SAIA SEMPRE TUDO MUITO PERFEITO...  
 ERICA NÃO MAIS QUERIA SAIR DE LÁ, SE SENTIA EM UM ESPAR PRA ENGORDAR, TODOS ERAM MUITO ATENCIOSOS E CUIDOSOS PARA COM ELA...

OS IDEALIZADORES DO RETIRO TIVERAM UM ENORME CUIDADO EM SE PREUCUPAR COM OS JOVENS,, PORQUE ELES LEVARAM EM MÉDIA 20 ADOLECENTES, QUE PODERIAM FICAR NO CARNAVAL...
A IDEAIA ERA RETIRAR ELES DO FOCO DA PERDIÇÃO ...

POR FIM SOMOS GRATOS A TODOS PELO CARINHO QUE NOS FOI DADO !

quarta-feira, 2 de março de 2011

2

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM Á BONANÇA !


Gente como Deus tem sido misericordioso comigo, estar sempre me dando provas de sua existência em minha vida, sei que tudo no tempo dele irá encontrar seu lugar! 
Enfim; Hoje eu e Erica executamos a compra do nosso primeiro automóvel, não imaginaríamos que isso viria acontecer tão sedo, porque não fazia parte de nossos planos anteriores.
A um tempo atrás notamos o custo absurdo que estávamos gastando, com idas e vindas ao médico, fisioterapia, psicólogo, quimioterapia e saídas particulares como lazer entre outros, assim decidimos avaliar custo beneficio,  pesquisamos algumas propostas e o resultado era positivo para efetuar uma compra , sem contar que tivemos uma ajuda incrível da nossa amiga Marta , ela foi fundamental para tudo isso acontecer, o processo foi muito desgastante, desde já , somos eternamente gratos a você amiga !
No dia 24 de Março o fisiatra Dr. Paulo identificou no novo exame de citilografia que Erica teve uma redução nas metastexe que havia nas costelas , sendo que ele até sugere a repetição do mesmo exame, porque acredita que pode nem mais existir evidencias de tumor no local , por ser muito pequeno ou irrelevante...

Agora apouco Erica mostrou a me uma outra novidade ainda melhor , ela dobrou a perna , e ficou dobrando e olhava pra me com uma carinha, affe , de muita alegria e certeza de algo .
 CARA ELA E SURPREENDENTE !

TUDO TEM O TEMPO DE DEUS !

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

5

LIVRE DA QUIMO ! Ó GLÓRIA !

POR TEMPO INDETERMIDO !  GRAÇAS HÁ DEUS NÃO VOU  MAIS FAZER A QUIMO. APENAS IREI CONTINUAR COM REMÉDIOS PARA FORTALECIMENTO DOS  OSSOS. O MEU MÉDICO Dr. FRANCISCO DANTAS ÓTIMA, TODA BOA, DESSA VEZ FOI FEITO OUTROS VÁRIOS EXAMES PARA PODER SUSPENDER A QUIMO COM SEGURANÇA, ELE FOI BEM EXATO EM CONFIRMA QUE O CÂNCER QUE HABITA NO MOMENTO EM ME E INVASIVO MAIS POREM SURPREENDETIMENTO ESTAR INSTÁVEL, E NÃO APRESENTA  RISCO DE AUMENTO , OU CRESCIMENTO NAS METASTEXE JÁ EXISTENTES. DISSE QUE ESTOU
NESSA CONSULTA Dr.FRANCISCO DANTAS ME CONFIRMOU O NOME DADO OU TUMOR - CARCINOMA DUCTAL INVASIVO...
POR FIM , ESTOU ME SENTINDO A MAIS VITORIOSA DE TODAS , PQ DEUS HABITA EM ME ! E SEI QUE ESSA CONQUISTA E SÓ O COMEÇO , POIS SEI QUE JÁ ESTÁ PRÓXIMA A MINHA VITÓRIA ...
O SENHOR E MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ...
POR : Ericka Adriana 

domingo, 6 de fevereiro de 2011

0

JÁ RECUPERADA E PRONTA PRA QUIMIOTERAPIA...

ENFIM, A GRIPE  CHATA FOI EMBORA, GRAÇAS A DEUS  ...

ESTOU BOA , AS FOTOS ALI AO LADO FALAM POR ME...

FALANDO EM ESTAR BEM,    O CASAMENTO DA PRISCILA FOI UM ARRASO, ELA ESTAVA LINDA , MEUS AMIGOS ERAM OS PADRINHOS MAIS FOFOS E LINDOS QUE EU JÁ VI ...

COMO TODOS ME CONHECE, COMI DE TUDO QUE PUDE, OS SALGADOS FRITINHOS NA HORA ESTAVAM DELICIOSOS , E OS DOCES HUMMM , NEM TIVE COMO TRAZER UMA SACOLINHA PORQUE NÃO LEVEI BOLSA DE MÃO, MAIS. TUDO BEM
"  AMANHÃ CEDO TENHO CONSULTA COM MEU MEDICO Dr. FRANCISCO DANTAS , ELE VAI AVALIAR MEUS EXAMES, E VAI VER A POSSIBILIDADE PRA EU VOLTAR A TOMAR QUIMO, EM FIM . ESTAREI PRONTA...

NO DOMINGO PASSADO RECEBI A VISITA DE MEU TIO , COMO FOI BOM ELE VIR AQUI EM KZA ADOREI SUA VISITA, E AINDA PRA COMPLETAR MEU AMIGO JACARÉ TAMBÉM APARECEU , FEZ TANTA GRAÇA, SUA IRMÃ LALAI ME CONTOU TANTA COISA , CONVERSAMOS UM MONTE .

EM RESUMO ME DIVERTI MUITO ERA TUDO O QUE PRECISAVA ...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

0

FUI AO MÉDICO ! ESTOU ME RECUPERANDO !

NA SEGUNDA PELA MANHÃ NÃO ACORDEI BEM , RAFA E EU DECIDIMOS IR AO MÉDICO , DEPOIS DE FICAR HORAS EM OBSERVAÇAO , Dr. RAFAEL ME EXAMINOU , E DISSE QUE EU ESTAVA COM ENFECÇAO SEGUIDO DE VIROSE BRABA , MEDICOU E ME LIBEROU , PARA EU FAZER O TRATAMENTO EM KZA , SENDO QUE ELE ME RECEITOU UM MONTE DE RÉMEDIOS, ANTIBIOTICO, XAROPPE, ESPREI NAZAL, NEBULIZAÇÃO , FALOU PRA ME QUE EU  DEVO FAZER TUDO DIREITINHO PRA FICA LOGO BOA..

ASSIM ESTOU FAZENDO ...

AINDA ESTOU TUSSINDO MUITO , MAIS AGORA TENHO UM POUCO MAIS DE RESULTADO , CONCIGO EXPELIR SEM A AJUDA DE RAFA, ELE TAMBEM AINDA NÃO ESTAR 100 % , AINDA TOMANDO OS MEDICAMENTOS RECEITADOS A ELE.

SEI QUE LOGO LOGO VAI PASSAR , POIS, QUERO MUITO VER O FILME ENRROLADOS E DE PERNAS PRO AR ...

sábado, 22 de janeiro de 2011

0

NÓS NÃO ESTAMOS BEM !


LOGO AGORA QUE EU ESTOU MELHORANDO DA VIROSE E DA BACTERIA NA GARGANTA , QUE PASSEI A SEMANA RUIM, NA SEXTA FEIRA PELA MANHÃ ERICA DEU SINAL DE FEBRIL (37,6 ),COMECEI A ME PREUCUPAR , COM OS SINTOMAS QUE ELA APRESENTAVA , POIS PARECIA QUE EU TINHA TRANSMITIDO A VIROSE, E NÃO DEU OUTRA , NO FIM DO DIA ELA COMEÇOU A ESPIRRAR MUITO , A FICAR COM DOR DE CABEÇA E NARIZ EMTUPIDO , CARAMBA, LOGO ME VEIO A SENTIMENTO DE CULPA , POR NÃO TER EVITADO ISSO A ELA, SEI QUE TINHA COMO , MAIS E COMPLICADO POR QUE  ESTOU SEMPRE FAZENDO ALGO POR PERTO PRA ELA, DURANTE A NOITE ELA NÃO DORMIU E CHEGOU A APRESENTAR
  ( 38.2 )  DE FEBRE, EU ESTOU SOZINHO NESSA , ISSO JÁ SEI , MAIS  OS PAIS DELA QUE ME AJUDAM COMO PODEM, VIAJARAM HOJE SEDO, MESMO SABENDO DOS SINTOMAS QUE ELA APRESENTOU NO DIA ANTERIOR.


HOJE SABADO AS 9:30 , ERICA TEVE UMA TOSSE SEGUIDA DE UMA DIFICULDADE PRA RESPIRAR E CREIO EU PELO QUE  VI ELA TAVA QUASE A SE ENTALAR , AE FIZ UMAS PRESSÕES NA BARRIGA COMO O FISIOTERAPEUTA CERTA VEZ ME ENSINOU NO HOSPITAL STA ISABEL, ENFIM CONCIGUIMOS, ELA EXPELIU UMA QUANTIDADE ENORME DE SECREÇÃO ELA CHEGOU A FICAR TONTA , ACREDITO EU DE ESFOSSO , LOGO DEPOIS LEVEI ELA AO BANHO, E TUDO ACOBOU BEM. ELA PASSOU O DIA NA CAMA , COM DORES NO CORPO , MUITA TOSSE E AINDA E FEBRIL , A CADA UMA HORA VERIFICO A TEMPERATURA, NÃO APRESENTOU FEBRE DESDE ONTEM ...

CASO ISSO CONTINUE , NA SEGUNDA FEIRA PELA MANHA IREI LEVA-LA     AO MEDICO ...

DEUS NOS PROTEJA  ! SÓ O SENHOR SABE DE CADA INSTANTE !

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

0

ANIVERSARIO DO MEU JEITO ! POR RAFFAEL SANTOS ...

NO ULTIMO DIA 14 SEXTA FEIRA EU RAFFAEL SANTOS COMPLETEI MAIS UM ANO, ONDE FIZ 29 ANOS , O MAIS DIFERENTE DE TODOS, PASSEI O DIA INTEIRO SOZINHO EM IMBASSAI, PRECISAVA MUITO REFLETIR, VER UM NOVO HORIZONTE, RESPIRAR UM NOVO AR, ENTÃO FOI ASSIM QUE TUDO ACONTECEU , A NOITE, RESOLVI IR A BALADA , ONDE DANCEI E BEBI TUDO O QUANTO QUIZ,  ALGUNS DOS MEUS AMIGOS ESTAVAM POR LÁ , ELES ME FIZERAM UM BEM DANADO, RIR MUITO COM AS LOUCURAS DA DUPLA LUCARxNAYARA ELES SÃO DMAIS ... EN FIM TIVE TUDO O QUE QUEIZ NESTE NIVER ...

NO FIM DE DOMINGO TIVE DOR DE CABEÇA FORTE E O CORPO MOLE , NÃO DURMI A NOITE INTEIRA , QUANDO ACORDE PELA MANHÃ E FUI AO MEDICO , DESCOBRIR Q ESTAVA COM INFECCAO NA GARGANTO COM UMA BACTERIA ALOJADA POR LÁ , TIVE FEBRE O DIA INTEIRA FUI MEDICADO  NA SEGUNDA E ACORDEI NA TERÇA PIOR Q ANTES , PASSEI O DIA MAL , NÃO FUI AO TRABALHO PORQUE NÃO TINHA NENHUMA CONDIÇÃO , HOJE ME SINTO MELHOR , CONTINUO SENDO MEDICADO, E AINDA ESTOU COM A GARGANTA FUDIDA , E ESPIRRANDO MUITO , ( AINDA TEM ISSO ) ...

REALMENTE ESTOU LENHADO ,KKK .. MAIS JÁ VOU FICAR BEM , PORQUE NÃO POSSO ME DAR O LUXO DE FICAR DODOI, PQ TEM ALGUEM MAIS IMPORTANTE QUE PRECISA MUITO DE MIM ...

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

2

UM NOVO ANO ! MUITAS GLÓRIAS ! ...

COMO FOI BOM A VIRADA ! AMIGOS ! , MAIS UMA VEZ OBRIGADA !

ESSA FOI UMA NOITE DE ALEGRIA.  ESCLUTEI A PALAVRA DO SENHOR,FIQUEI ENTRE OS AMIGOS.VIR OS FOGOS , HÁ PASSEI A VIRADA NO CLUBE ATRAZ DO SHOPPING PARALELA .SAIR DE LÁ 3H DA AMANHÃ. O CLUB ESTAVA DISPONIVEL ATÉ AS 17:00Hs DO SABADO, MAIS PORÉM QUANDO ACORDEI NÃO ESTAVA MUITO BEM ... RESOLVI FICAR EM KZA  
SEI QUE ESSE ANO VAI SER DE BENÇÕES E PROSPERIDADE. PORQUE DEUS É FIEL AO SEU FILHOS. AGRADEÇO A DEUS POR TUDO QUE ELE FEZ E FAZ POR MIM. SOU FELIZ TENHO JESUS NO MEU CORAÇÃO E MEU MARIDO AO MEU LADO. EU SEI QUE VOU CONSEGUIR, TENHO FÉ E CREIO EM DEUS VIVO, ESTOU BEM GRÇA Á DEUS , SORRINDO E TOCANDO A VIDA DA FORMA QUE ELE MIM PERMITE ....